terça-feira, 13 de março de 2007

GANCHO CABEÇA-DE-TIGRE

Gancho Cabeça-de-Tigre: também conhecido como espada-gancho, esta arma exótica apresenta uma peculiaridade interessante. Ela assemelha-se com uma espada comum, porém a sua empunhadura apresenta uma lâmina curvada e a sua ponta é dobrada, formando um pequeno gancho. Isto faz com que ela seja mais eficaz na tentativa de desarmar um oponente, concedendo um bônus de circunstância de +2 nesta manobra. A outra característica é a possibilidade de usar duas destas espadas em conjunto, fazendo com que o lutador as transforme em uma arma de alcance, com as duas pontas juntas pelos ganchos. O personagem que a utiliza dessa forma deve saber lutar com duas armas, e a arma deve ser girada constantemente, permitindo apenas realizar um ataque simples com o maior bônus (não podendo efetuar um ataque total com as espadas, enquanto estiverem unidas) .

Classificação: exótica (uma mão, corpo à corpo)
Custo: 50 P.O.
Dano: 1d6 (P) ou 1d8 (M)
Crítico: 19-20/x2
Incremento de distância: não aplicável
Peso: 2 Kg
Tipo: cortante

Fonte: Mítica: Desbravando o Oriente; Editora Viu

segunda-feira, 12 de março de 2007

MALHO ou MARRETA DE COMBATE

Malho: o malho é simplesmente um martelo de guerra de duas mãos de tamanho enorme. É uma arma apreciada por anões. O malho é uma marreta militar projetada para ser usada com as duas mãos. Tem entre 90 cm a 1,20 m de tamanho com uma pesada cabeça quadrada. Devido ao desenho e peso, um malho tem um bônus de +1 no ataque contra oponentes usando armadura de placas ou malha. Tradicionalmente essa arma é carregada por tropas leves, como arqueiros, para uso contra cavaleiros apeados(fora de suas montarias).

Classificação: marcial (duas mãos)
Custo: 15 P.O.
Dano: 1d8 (P) ou 1d10 (M)
Crítico: x3
Incremento de distância: não aplicável
Peso: 10 kg
Tipo: concussão

Fonte: O Livro Completo do Guerreiro; Devir Livraria

VARA CABEÇA-DE-DRAGÃO

Vara Cabeça-de-Dragão: uma arma rara, a vara cabeça-de-dragão não é um bastão realmente. Trata-se de uma corrente de 1,8 a 2 metros de comprimento com um peso metálico em forma de cabeça de dragão em uma extremidade e um dardo metálico farpado na outra. A vara cabeça-de-dragão é uma arma dupla e usá-la de tal modo implica nas penalidades padrão para lutar com duas armas. A vara cabeça-de-dragão garante um bonus de circunstância de +2 nas tentativas de desarmar um oponente.

Classificação: exótica (duas mãos)
Custo: 10 P.O.
Dano: 1d3/1d3 (P) ou 1d4/1d4 (M)
Crítico: x2
Incremento de distância: não aplicável
Peso: 1,5 Kg
Tipo: concussão/perfuração

Fonte: A Quintessência do Monge 2; Moongose Publishing
------------------------------------------

Boas Vindas

Saudações honoráveis viajantes. Apresento-me: meu nome é Hiroshida Fusuke. Armeiro por profissão e herança de família(e aventureiro ocasional). Estudei por anos as artes da fundição e metalurgia e dediquei-me a compreensão da ligação alma-metal, o homem e sua arma. Aprendi com os melhores mestres do mundo e humildemente digo que não há arma que eu não possa fazer.
Nessa minha humilde loja, podereis encontrar armas diversas do Sistema D20 (publicadas em livros nacionais e importados) e algumas criações próprias.
Bem-vindos a minha nova loja. Estejam à vontade.